
COACHING
O coaching vem se mostrando uma boa forma de conduzir processos de reflexão na busca por novas soluções, melhores resultados e ambientes mais saudáveis.
Um bom processo de coaching passa por algumas etapas importantes que, dependendo da complexidade da questão, pode demorar mais ou menos antes de chegar naquilo que precisa ser feito. Esse é o movimento provocado por esse processo, onde o mais importante é colocar a mão na massa, comprometer-se com o que precisa ser gerado e ter consciência de que o caminho depende única e exclusivamente do que cada pessoa está buscando e traz para os encontros.
No processo de coaching trabalhamos no nível dos conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e o querer fazer para transformar e gerar impacto positivo. Ajudar as pessoas a enfrentarem os desafios do mercado de trabalho atual e futuro é a característica mais importante desse processo.
O PROCESSO
Cada coach tem a sua metodologia, mas o processo costuma ter aproximadamente 10 encontros individuais com 90 minutos de duração cada um. Além destes, mais 2 encontros de alinhamento de expectativas fazem parte do processo e são feitos entre gestor e cliente no início e no final.

OS PASSOS
Para estruturar as conversas, seguimos os passos abaixo:
MENTORING
A mentoria é um processo de desenvolvimento onde uma pessoa "mentora" compartilha experiências com uma outra pessoa "mentorada", com a finalidade de contribuir com o crescimento profissional de ambas, através da troca de situações complexas, desafiadoras e também de sucesso. Ou seja, as pessoas trabalham o tempo todo com informações trazidas do contexto real para acelerar o desenvolvimento de pessoas recém-contratadas e profissionais em novas funções, além de apoiar o planejamento e a estratégia de novas áreas, programas ou projetos específicos.
Aqui na consultoria ao quadrado, começamos a refletir sobre como ajudar as organizações a criar programas que promovam o desenvolvimento através de processos de mentoria, considerando também a diversidade dos grupos. Um ponto importante nesse processo é que todas as experiências vividas, sejam elas pessoais ou profissionais, fazem parte do processo de aprendizagem, então, para conseguir cobrir os principais temas que estão rolando pelo mundo, é preciso ter um grupo composto por pessoas com conhecimentos, vivências, habilidades, experiências, técnicas, culturas, gêneros e raças diferentes, porém complementares.
O PROCESSO
Assim como no coaching, cada mentor e mentora tem a sua metodologia, mas o processo costuma ter entre 8 e 10 encontros individuais com 60 minutos de duração cada um. O processo é dividido em 5 principais fases: realidade, objetivo, checagem experiência e aplicação.
OS PASSOS
Para estruturar as conversas de mentoria, seguimos os passos abaixo:

CONVERSAS DE COACHING E MENTORIA
Se você está precisando de um help na criação de programas de coaching e mentoria que engajem equipes, desenvolvam competências, estimulem novas formas de fazer e gerem impacto positivo na cultura organizacional, a gente pode te ajudar com isso.
Além dos processos de coaching e mentoria, podemos criar programas para desenvolver Coaches e Mentores internos.
É a consultoria ao quadrado dando uma força para a sua empresa.